Sua opinião:
É por essas e por outras que, cada vez mais, o PageRank deixa de ser um instrumento útil e interessante como meio de avaliação da qualidade e/ou popularidade de um site/blog ou página.
respondeu em 18/02/2009 10:32
Me perdoem mas, eu acho que vcs não leram direito a matéria:

"Google penaliza a si próprio por comprar posts no Japão, diz blog
Nesta quinta-feira (12/02), o líder da equipe de anti-spam do Google, Matt Cutt, escreveu no Twitter que o PageRank do Google.co.jp caiu de 9 para 5, e espera que isso continue durante um tempo.

Para o Blogoscoped, a medida demonstra que ao menos a sede do Google está preocupada com a neutralidade na web."

ou seja não a (in?)coerência do Page Rank, e sim do google japão... que usou de um método de divulgação não aprovado pelo google matriz.
O rank teve portanto a sua confiança mantida, pois puniu a própria carne...

a chamada do post leva a duvidar do p.rank sendo que a matéria é justamente no sentido contrario...
abraços
respondeu em 18/02/2009 10:39
É preciso ler bem e tomar cuidado, opiniões desastradas podem derrubar a credibilidade de qualquer um e qualquer empresa...
esta lida e assimilada de pronto já leva a crer que o rank não presta, que serve a motivos escusos.

como já diziam as nossas tias: cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém...
respondeu em 18/02/2009 16:20
Concordo com você, Pleberude, é preciso ler atentamente...

...antes de classificar a minha opinião de desastrada. Não acha isto um pouco ofensivo, digamos, quem sabe, rude?

É somente, minha opinião, nada mais. Não é um ataque de homem-bomba contra o gigante imperial. Não vai arruinar o Google, não é?!

E, a propósito, leia atentamente o título:

"PageRank do Google: o rei da (in?) coerência!!"

Como você interpreta a interrogação após o prefixo "in" colocado entre parênteses? Seria ela uma afirmação ou seria um convite ao debate?

Por favor, não interprete a minha frase como uma resposta, quando ela é somente uma pergunta.

Quanto ao comentário inicial, agora sim, afirmo e reafirmo:
"o PageRank deixou há muito de ser um instrumento útil e interessante como meio de avaliação da qualidade e/ou popularidade de um site/blog ou página.!!!"


De toda forma, obrigado por suas considerações.
respondeu em 19/02/2009 00:29
1° vejo que vc não entendeu essa parte foi "a parte" da resposta e serve apenas de alerta das consequencias de uma opinião desastrada(e não especificamente da sua!).

2° a matéria não é sobre o Page rank, mas sim sobre o google japão e da posição da empresa quanto. E na chamada do texto vc dubiamente leva a crer que o page esta envolvido, o que não é o caso...
o caso é que o google japão tentou crescer no rank.
no mínimo diria que vc tenta induzir aos leitores uma opinião sua contra o PG(o é verdade já que vc assume críticas contra o PG).
O que no caso me desculpe, é errado.

Você pode e deve ter opinião, mas não pode mudar o sentido de uma noticia. Ela não pertence a mim nem tampouco a vc.como eu disse antes>>>
"a chamada do post leva a duvidar do p.rank sendo que a matéria é justamente no sentido contrario..."<<<

"É somente, minha opinião, nada mais. Não é um ataque de homem-bomba contra o gigante imperial. Não vai arruinar o Google, não é?!"
Quer dizer que só porque vc não é a globo ou a cnn pode dizer qualquer coisa, sobre outras empresas(incluindo opiniões subjetivas e/ou pessoais)?

Uma mentira espalhada se torna verdade, concorda?
Você não esta espalhando aqui a sua opinião?

qual o tamanho do prejuízo que conta?
E se fosse com você ou sua familia e/ou empresa?

abraços




respondeu em 19/02/2009 13:01

Meu Caro Pleberude,

Não é meu forte nem meu interesse discutir o sexo dos anjos!

Novamente você está deturpando minhas palavras. Eu NÃO disse uma mentira! Eu emiti minha opinião, o que é um direito CONSTITUCIONAL. Os que possuem livre arbítrio julguem-na e aceitem ou refutem. Você discorda, é direito seu.

Não responderei mais a seus comentários sobre este assunto para não formentar uma discórdia inútil, descabida e improdutiva. Já está claro que temos opiniões muito diferentes sobre o PageRank e o Google, não precisamos transformar isto em um “Conflito do Oriente Médio” – interminável e sangrento.


Por fim volto a reafirmar:

"O PageRank deixou há muito de ser um instrumento útil e interessante como meio de avaliação da qualidade e/ou popularidade de um site/blog ou página.!"

E complemento:

Quem perde tempo atrás de Pagerank está fazendo só isto, perdendo tempo. O importante é produzir conteúdo relevante para seu público alvo.


Um Abraço. E...

Fique à vontade para votar negativamente em meu comentário.

comentou em 13/02/2009 16:41
Isso que podemos chamar de tiro no próprio pé! hehe

Abraços
respondeu em 13/02/2009 19:32
Um autêntico!
comentou em 18/02/2009 08:27
Eu não acho, acho que como político ele tem que dar o primeiro exemplo, não existe essa de faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!
Como o exemplo do presidente Obama, que despachou seus escolhidos por eles deverem impostos, acho que o Google agiu correto sim.
Aqui no Brasil é que temos essa mania que querer sempre sermos os melhores passando por cima de qualquer um, e não olhando (e corrigindo) nossos próprios erros...
Ele tem a polítca?! É o primeiro que deve dar o exemplo e segui-la... só assim se dá ao direito de punir quem não cumpri-la...
comentou em 18/02/2009 10:33
A matéria completa:
http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/02/12/google-penaliza-a-si-proprio-por-comprar-posts-no-japao-diz-blog/

Google penaliza a si próprio por comprar posts no Japão, diz blog

São Paulo - Google Japão, que promoveu novo recurso por posts pagos, rebaixou seu PageRank, indo de acordo com suas próprias políticas.

O Google penalizou um de seus próprios sites, atribuindo uma nota mais baixa no PageRank. Segundo o blog Google Blogoscoped, o Google Japão pagou por posts em blogs como parte de sua campanha promocional para um de seus novos recursos.

A prática de compra de posts já foi amplamente desaconselhada pelo Google no passado. Em geral, o Google penaliza os sites que realizam a prática colocando-os com um PageRank baixo. A companhia afirma que a compra de posts vai contra suas políticas.

Nesta quinta-feira (12/02), o líder da equipe de anti-spam do Google, Matt Cutt, escreveu no Twitter que o PageRank do Google.co.jp caiu de 9 para 5, e espera que isso continue durante um tempo.

Para o Blogoscoped, a medida demonstra que ao menos a sede do Google está preocupada com a neutralidade na web.
comentou em 18/02/2009 10:49
Resta saber se isto fará alguma difrença para o google, se o google Basil, fosse penalizado (por exemplo), creio que não faria diferença, pois o google já o a página home de uma grante massa, isto deve ser algum tipo, de "Aviso", ou ameaça.. para impor respeito...
comentou em 18/02/2009 13:23
Eu também fiquei meio que perdido sobre o que o Erwin quis dizer com esse título. Concordo com o colega smile mudo. Se tal pratica vai contrária a política da empresa, ela deve ser devidamente punida. Colocando esta punição de forma clara e limpa para que todos vejam é uma atitude digna. Se a informação tivesse vazado através de algum site de notícia, seria um bate boca danado.

Agora sobre ética ou relevância do pagerank, eu prefiro não opinar. Não entendo muito bem. Não faz parte da preocupação que tenho com meu blog.
comentou em 18/02/2009 18:02
Concordo com a decisao. Embora o Google japao continue a aparecer em 1ºnas pesquisas
comentou em 18/02/2009 21:51
O PR serve muito mais para nós blogueiros e webmasters do que para os internautas em geral, que nem sabem o que é isto. É uma longa história, todos nós sabemos.
O título desta matéria é bem legal pois praticamente nos dá a notícia e pede uma opinião. A minha opínião: O Google é coerente.

Abs,
Babo
comentou em 19/02/2009 12:45
Postei essa mesma matéria dias e dias atrás e ninguém deu bola.
http://www.dihitt.com.br/noticia/google-japao-e-punido-com-perda-de-pagerank/

diHITT cheira-me panela