O prefeito de Londres, Ken Livingstone, encontrou uma fórmula muito simples para economizar água no atual período de falta de chuvas: não dar descarga no vaso sanitário.
Durante os últimos 15 meses, nem o prefeito nem os outros membros de sua família têm dado descarga quando vão ao banheiro só para urinar, disse ele hoje ao jornal The Independent. O político trabalhista está tão convencido de que faz a coisa certa que não hesita em recomendar a todos os britânicos que sigam seu exemplo para evitar o desperdício de água.

Segundo as pesquisas, a mudança climática é uma das maiores preocupações dos londrinos, ao lado da criminalidade e do custo de vida. No entanto, Londres esbanja diariamente milhões de litros de água potável para lavar carros, regar gramados e eliminar urina.

"Modificações no projeto dos edifícios poderiam ajudar muito. Mas mudar os costumes diários seria ainda mais eficiente", disse o prefeito. "Se usarmos menos o carro e mais a bicicleta, dermos menos descargas no banheiro e verificarmos se usamos lâmpadas econômicas, todos sairemos ganhando", acrescentou o prefeito, afirmando que os londrinos gastam 30% a mais de água que os franceses e os alemães.

Livingstone utiliza painéis de energia solar na sua casa. Ele também já determinou que outros sejam instalados na Prefeitura
Sua opinião:
comentou em 23/01/2009 15:54
Esta é uma linha de conduta, que estarei tentando manter dentro do diHITT, resistindo à fortes tentações de entrar em polêmicas sobre os assuntos internos, que dão muitos votos, mas não levam a lugar nenhum, além do prazer da interação.
Agradeço quem quiser comentar, mas peço que, se comentarem, NÃO VOTEM, como ação para colocar o tirânico RANKING em seu devido lugar. Copio a indicação aos comentários. Abraço, Edu
PS: vou enviar cópia desta via Mensagem aos amigos diHITTianos mais próximos.
comentou em 23/01/2009 16:14
Edu, meu Amigo, li e reli seu texto. Compreendo sua posição.
Muitos de nós estamos efetivamente cansados da quantidade de joio que encontramos no diHITT, mas o que podemos fazer?
O grande problema é a escacêz de tempo. Não conseguimos dar conta de tudo o que temos vontade de ler, comentar etc. e cada um desenvolve sua metodologia de filtragem. Você criou a sua e procurarei atender suas solicitações na medida do possível.
Por outro lado, temos sempre que ter em mente que o diHITT é um espaço democrático que faz com que diferentes sejam iguais e, talvez, diante disso é que temos encontrado algumas dificuldades. Não quero parecer elitista, mas gosto não se discute. Há pessoas cujo foco no diHITT é justamente discutir o diHITT. Embora eu ache que isso é uma bobagem ou perda de tempo, ou mero mecanismo para alçar posições no ranking, tenho que respeitar. Assim como respeito os blogueiros mais experientes que postam notícias, textos, matérias que, efetivamente são do meu agrado.
De qualquer maneira, entendo, precisamente sua nota e seu desabafo.
Conte comigo sempre e saiba, de coração que, desde minha entrada neste mundo amplo e aberto que é o diHITT, aprecio suas notícias e comentários e espero poder continuar fazendo-o ainda por muito tempo!
Um abração,
Mauricio
respondeu em 23/01/2009 17:25
Maurício, Você já sabe o quanto aprecio suas intervenções, e a generosidade de sua postura, como agora, oferecendo sua equipe para ajudar no I Encontro dos diHITTianos.
Quanto ao texto, creio que o elaborei olhando-me no espelho, numa espécie de auto crítica. Sim, eu gosto de polêmicas, de embates verbais, de desafios intelectuais, de jogo de palavras, é claro, ressalvado que tudo com integridade. Mas não se pode viver apenas do que se gosta. E o que se faz, se não for puro entretenimento, tem que ter consequência, fazer alguma diferença palpável.
Talvez, em resumo, afirmar que deixo de navegar no diHITT por puro lazer, pelo prazer de quem está de férias, e torno para utilizá-lo como uma poderosa ferramenta de divulgação de idéias e aproximação de pessoas.
SMJ, tenho dito.
Um abraço ao meu professor de Direito.
Edu
comentou em 23/01/2009 16:18
Conte com meu apoio, Edu!
Abração
respondeu em 23/01/2009 19:36
Ropiva, por seus comentários, ações e opiniões, eu considero o amigo como um dos pilares do diHITT, dos primeiros que aprendi a respeitar. Seu trabalho está exposto à todos, é só conferir. Vários de meus posts, no Blog do Varejo, tiveram fundamento e inspiração no Curiosando, um de meus favoritos. É um dos exemplos de fonte de informações, que chegamos por este portal, e um dos motivos porque não abrimos mão de estar, e permanecer, por aqui. Abraço forte, Edu
comentou em 23/01/2009 16:28
Eduardo, maravilhoso post.
Você está totalmente correto. Assino embaixo.
Atendendo o seu pedido...sem voto.
Bjos
Luka
respondeu em 23/01/2009 20:40
Grato, Luka. Está proposto um critério, e é bom saber que há um certo consenso à respeito. Abraços, Edu
Estou com vc. Acho que já votei, não sei. Desculpa. bjs
respondeu em 23/01/2009 21:18
Grato, Joyce. Mas já que valorizamos tanto o voto aquí, então agora vamos aprender a 'desvotar'.
Conto com a amiga.
Abraço, Edu
Olá, Eduardo!
Finalmente um post c/ a marca diHITT q eu tenho CERTEZA q não é p/ angariar ranking!
Aff! Estou farta ( e não é de hoje!) dos papos de ranking deste magnífico site!
Quando é q as pessoas vão perceber q aqui é o nosso ninho, nosso aconchego, é o nosso lar virtual, onde lançamos nossas idéias e batemos aquele papo gostoso sobre assuntos diversos?
Eu me amarro no diHITT e não me canso de repetir isso!
É triste p/ mim q, por conta de picuinhas, baixarias, falta de senso de alguns, esteja afugentando gente q eu ADORO ver aqui, gente q eu conheço há pouquíssimo tempo, mas q moram no meu coração qual um familiar!
Gostei mutio do post e sou como vc:
Estou dentro das idéias, opiniões e amizades e bem fora das fofocas, das lutas inúteis e da desconsideração.
Um abraço fraternal,
Mary. ;-)
respondeu em 23/01/2009 23:58
Mary, me impressionou Você dizer e eu repito como se fosse eu: me amarro no diHITT e não me canso de repetir isto! É a base de tudo que tenho dito, e é por isto que escreví tudo lá acima. Agradeço Mary, Você me entendeu, como quem acerta no centro do alvo. Abraços, Edu
comentou em 23/01/2009 18:38
Aqui estão postadas opiniões de amigos pertencentes ao meu grupo de "adicionados" e "adicionantes".
Vejo que a preocupação do Edu (meu querido amigo) é para com as matérias e não com ranking. Eu, particularmente, já havia mencionado para outra pessoa daqui que nem sei e até me esqueço de olhar onde ando neste site.
Gosto mesmo do que o Equilíbrio também tem como meta: discorrer sobre temas tratados, dar minha opinião, criticar ou parabenizar as mentes brilhantes que nos enriquecem, por vezes, com suas notícias.
Aliás, não tenho nem blog!
Fiz excelentes amizades por aqui somente na troca de interação. Descoberta de gente fantástica, cuja inteligência e generosidade atraem por si só nossa atenção e respostas as suas postagens.
Edu, acho que como diz o Pablo hoje numa mensagem, quando se alcançam UM MILHÃO DE VISITAS AO HIDITT, podemos nos considerar vitoriosos se não nos preocuparmos mais com posições ou rankin. Estamos acrescendo ao nosso intelecto, quase que um milhão de informações.
Parabenizo-te tchê!!! pela retidão de conceitos.
Quanto ao Encontro de vocês no RJ, quero dizer que não devem esquecer que temos um objetivo maior que é agregar-se os dihittianos nacional e internacionalmente.
Não podemos e não devemos ignorar a boa vontade de muitos que querem o nosso congraçamento global.
Mas, se houver o Encontro de vocês no RJ, me avisem.
Farei o que mais amo: viajar, via TAM!!! onde o lanche é gostoso!!! rsrsr e ir a amada cidade maravilhosa novamente.
beijos gente.
Maria Souza - Porto Alegre - RS

obs.: SEM VOTO!!!!!
respondeu em 23/01/2009 18:40
desculpem nossa falha: Dihitt e não hiditt.
beijinhos
respondeu em 24/01/2009 00:02
Maria Gaúcha, prezada conterrânea, de minha parte tento resgatar os valores pelos quais cheguei aqui. Há ganhos extraordinários, como nossa amizade, e o plano de realizarmos uma reunião de todos do diHITT.
Aliás, a reunião do Rio só vai fazer fortalecer uma reunião nacional, tenha certeza.
Abraços, Edu
respondeu em 24/01/2009 10:57
Fiquei pensando Edu, será que isto não tira um pouco da liberdade de escolha em votarmos nas matérias?
Te falo como amiga, ok?
Bom, agora estou sem saber como agir com o que recebo.
Por um lado, creio que tens razão, por outro: deixamos de dar seguimento a estrutura montada pelo Pablo.
Observei o quanto foi aceita tua opinião em não votarmos para não darmos condições de transformar este site numa gincana, mas de certa forma, deixamos de valorizar o que alguns colocam como belas postagens.
Não sei, dê-me ajuda para decidir sobre isto.
beijos querido.
Maria Gaúcha (rsrsr)
respondeu em 24/01/2009 15:49
Puxa, Gauchinha, Você me fez (ou tu me fizestes...) voltar ao meu texto, e reler tim tim por tim tim, para ver se havia repudiado o voto, como ferramenta para prestigiar os posts e notícias. Eu sei que pedí para não votarem neste meu post -só comentaem à vontade - porque queria garantia de ser bem entendido quanto a não usá-lo como catapulta no ranking. Mas, apenas neste caso específico, quando julgar que tratam-se de posts com questões internas, de assuntos caseiros, ou lamúrias e insinuações, ou só para promover polêmicas gratuítas e 'quebra quebras', ai: Tô Fora!
Mas, Tô Dentro (votando, com maior prazer, e comentando com muito gosto) nas postagens que valorizem notícias e conteúdos de qualidade dos blogs.
Enfim, nosso texto fala de um resgate aos valores originais, de criação do diHITT (assim pressuponho) e de nossa entrada e participação da comunidade.
Maria Gaúcha, o diHITT, em minha opinião, é uma das melhores 'bolações' da internet. Tanto que vale nosso esforço em tentar preserva-lo, e procurar ajudar de qualquer forma em sua evolução, mesmo com a mais modesta contribuição. Abraço apertado, Edu
respondeu em 24/01/2009 20:17
Certo Edu.
Eu que não lí bem. Percebo que era somente não votar no teu texto!, embora alguns irão adotar esta prática para os demais artigos, pelo que lí.
Me envia teu e-mail. Quero, como é com o Fortunato, a Syssim, te enviar algumas coisas.
beijos, Maria
comentou em 23/01/2009 19:34
Gostei muito do post, acho que o grande objetivo que conta no diHITT(para mim) é divulgar o blog e interagir com os amigos, o resto é tudo decorrência desta interação. Mas assunto ranking daqui para frente, vou ignorar solenemente.

Abraço

Geraldo
respondeu em 24/01/2009 00:06
Geraldo, grato por seu comentário. Creio que estamos em sintonia. Abraços, Edu
comentou em 23/01/2009 20:18
Concordo com os termos.

Vou seguir a mesma orientação.

Só vou ler as notícias sobre assuntos internos do diHITT porque seria incorreto não acompanhar o que rola na família.

Comentar, sim. Votar, não.

Apesar de estar me dando uma coceira danada no mouse para votar nesse seu post, que julgo um divisor de águas na nossa comunidade.
respondeu em 24/01/2009 14:19
Alceu, é bom instigar os pensamentos e as possibilidades. Ví em seu perfil como Você 'clama' pela democracia diHITTiana, e isto é bom. E a democracia é a participação de cada um, que tenha uma visão do que é melhor para o conjunto, e disposição para ir atrás. Por isto, pela necessidade de preservar o que de bom vimos por aquí, o que nos trouxe, é que valem estas reflexões todas, passadas à limpo.
Grato por resistir a 'coceirinha do dedo' e não apertar o botão de votar. Abraço, Edu
Olá Eduardo

Bem consiente a sua mensagem, eu sempre gosto de deixar um comentario nos posts que valem a pena ou algumas vezes voto, mas vejo que a quantidade de informações estão aumentando cada vez mais e muitas vezes repetidas, algum tempo tomei a posição de apenas ler ou votar apenas no que acredito ser relevante.
respondeu em 24/01/2009 14:23
É isto, Hércules, direto e reto, agradeço pela atenção. É o que mais vale por aquí. Abraço, Edu
comentou em 24/01/2009 10:46
Oi, Edu
Você tem meu apoio total e irrestrito...nunca entendi direito esta história de ranking, aliás, nem sabia que existia isso no Dihitt, quando comecei a ver posts e comentários sobre o tal do ranking e aí foi que eu vi que tinha um numerozinho no perfil de cada um de nós e que ele mudava na medida em que se votava ou não. E, te digo, a partir daí passei a ver o Dihitt de outra forma...o que para mim era um espaço para conhecer pessoas bacanas como você e vários outros, um espaço para eu relaxar depois de um dia inteiro de trabalho, para saber das idéias e pensamentos de outras pessoas, para escrever sobre as minhas reflexões na minha profissão ou não...a partir dessa coisa do ranking passei a observar mais, já com o coração não tão aberto e, por que não, um tanto desconfiada, sem mais saber onde mesmo estava pisando. Uma vez você me mandou uma mensagem perguntando por onde eu andava e eu respondi que estava sempre por aqui só que observando, lembra?
Esses tais numerozinhos não significam nada para mim, até porque tem blogs que eu adoro visitar, que tem textos interessantes, divertidos, ricos e que têm 5 ou 6 algarismos formando seu numerozinho, enquanto outros que ocupam "lugar de destaque" para mim passam batidos.
Meu voto é seu sim, mas no seu coração e nas suas idéias, nunca aqui na telinha do Dihitt.
Beijo
Solange
respondeu em 24/01/2009 16:03
Solange, que especial ver Você por aqui. Você menciona as colocações do ranking como numerozinhos. Exatamente, não passam disto. Temos que refrear nossos instintos de competição à todo o custo, porque não é disto que se trata, e nem é para isto que aquí estamos, pelo menos não alguns de nós. Não sou contra o ranking nem contra os votos, mas não é isto que regula nossas ações, pelo menos se estivermos atentos. A questão é de como fazemos uso das ferramentas que o diHITT nos disponibiliza e em que medida apreciamos o Portal.
Grato por seu voto de coração e das idéias. Tudo isto é muito especial.
Abraço forte, Edu
comentou em 24/01/2009 11:51
Wowwwwww! Viva a democracia! Viva a liberdade de expressão!
To contigo meu amigo!
Abraços
sandra cantii

Obs: Ops.. com a força do habito quase votei..rss!
respondeu em 24/01/2009 16:13
Sandra, é bom saber valorizar estes bens, lembrando que na medida em que são mais preciosos, mais temos que protegê-los.
Agradeço o apoio da amiga. Abraço, Edu
...e que vontade de votar, heim? O pior foi 'desvotar'..
comentou em 24/01/2009 20:20
Olha, EU ESTAREI NO ENCONTRO DE VOCÊS NO RIO!
PODE PARAR!!!!
SOU GAÚCHA, MAS ESTOU NESTA TAMBÉM.
Maria
respondeu em 24/01/2009 20:58
Imagine Você, e também o Sylvio, pioneiros da idéia, em comhunhão com os cariocas, em nosso iº Encontro Regional diHITT - Rio, e mais um monte ade amigos. vai ser especial.
Abraço, Edu
comentou em 25/01/2009 12:00
Edu,
Li e reli o seu texto para compreender exatamente a sua postura. Concordo contigo nos termos do estou fora, e como você pediu, não votei, apesar de merecer inúmeros votos. O que realmente me prende a essa comunidade, é o fato de ter minhas postagens lidas e comentadas por pessoas que realmente gostam do meu trabalho e poder ler e comentar postagens com conteúdo maravilhoso que aqui encontro, inclusive em comentários que enriquecem a postagem. Muitos não estão interessados no ranking, mas isso não vem a ser uma consequencia? Quanto aos novos moldes que você cita, não seria suficiente não comentá-los e não votá-los? Concordo com o Mauricio quando cita que o dihitt é um espaço democrático, então, se há pessoas que almejam tão somente o ranking a despeito de postagens sem conteúdo, porque votar e comentar em tais postagens? Não conheço os antigos moldes, tenho pouco tempo de dihitt, mas todos que aqui comentaram estão inseridos no meu contexto de amigos e mesmo assim, quando não gosto de uma postagem de qualquer um deles, não voto nem comento. Isso é democracia, a liberdade de expressar o que pensamos e de deixar passar em branco o que não gostamos. Sucesso.
comentou em 25/01/2009 12:45
Cris, Você disse logo no começo que leu e releu para entender com exatidão a minha postura e foi o que ocorreu. O seu entendimento foi exato, não tenho uma só virgula à acrescentar. Há várias formas de descrever uma idéia, ressaltando mais uns aspectos do que outros, e a lingua portuguesa nos permite muitos caminhos para chegar ao mesmo lugar. Fico satisfeito pelo seu entendimento, e pelos aspectos que Você ressalta, tornando mais claro o texto original.
O poder de implantar tudo o que foi dito está, literalmente, em nossas mãos - e dedos que teclam - quando podemos valorizar o que achamos que é bom, através de votos e comentários, e desprezar o que não gostamos, por resistir em votar e comentar aquilo que não merece destaque (aí é que está a mágica, porque mesmo quando votamos de 'narinas fechadas', acrescentamos pontuação em nosso próprio ranking, por nossa participação).
Em suma, esta é a democracia, e a força, do diHITT. Uma como o outro, o tributo `a ser pago é a eterna vigilância.
Abraços, Cris, na expectativa que possamos nos ver, olho no olho, no I° enconto do Rio, que está sendo esboçado para este março (uma chance também de reforçamos a idéia pioneira do Grande Encontro Nacional). Edu
comentou em 25/01/2009 15:27
Edu,
Estaremos juntos com certeza, o conhecimento que atrai pessoas na internet, fomenta a curiosidade de ter por perto pessoas por quem temos enorme apreço. Quanto as narinas, não as preciso fechar, despreocupada com o ranking, jamais votaria em uma postagem apenas por esse motivo. Algumas voto e não comento por ser leiga no assunto, e para não deixar um comentário desastroso, me abstenho de tal, mas por ser uma postagem interessante merece o voto pela elaboração. Deixo os comentários para os que podem versar sobre o tema. Juntos no dihitt.
respondeu em 25/01/2009 15:37
É. Cris, comentei das narinas porquê, 'sem querer querendo', com a mão no mouse e de olho no ranking, já caí nesta tentação, de votar por votar, só por ter lido. Vira até mania, ler e votar automaticamente. Ou o inverso.
Agora, justamente estou me disciplinando, na linha do Tô Dentro, Tô Fora, para não mais incorrrer nisto. Assim, também não estimulo os posts que nada tem com a proposta original do diHITT.
É como Você diz: - Juntos no diHITT. Abraço, Edu
comentou em 26/01/2009 17:01
Eduardo, concordo com o seu texto. Não votei atendendo seu pedido apesar de ser um voto merecido.

Grande Abraço.
comentou em 26/01/2009 20:57
Luiz, seu comentário e o NÃO VOTO são muito bem recebidos. Na medida em que os lideres, em produção, de nossa comunidade, propugnem os valores originais de nosso diHITT, podemos ter certeza de estarmos aquí amanhã, juntos por uma mesma idéia.
Não é o que vale?
Abraço mforte, Edu
comentou em 26/01/2009 21:02
Oi meu amigão!!!
Olha, o Fortunato e tu parece que serão os organizadores do Encontro no RJ, onde estarei certamente.
Quanto a nossa idéia inicial, transferiu-se para um primeiro encontro em Sorocaba dias 07 e 08 de março, que também irei até para prestigiar a idéia que mantínhamos de nos reunir e conhecer pessoalmente.
Então, bola pra frente.
Falta darem a data do encontro no Rio.
beijos, Maria Gaúcha - Porto Alegre - RS
comentou em 29/01/2009 10:24
Edu,

Concordo com tudo que foi colocado em seu post.E acatarei com maior prazer.

Abraço,

Nuzzi.
comentou em 29/01/2009 10:48
Oi meu caro amigo Edu!
Seu post tem meu total apoio, vejo como disse o amigo Alceu, como um divisor de águas, pelo menos para aqueles que reconhecem no diHITT um espaço refinado de trocas. Eu comecei a sentir um certo desconforto nos últimos tempos, entrava e parecia estar na casa errada, isso coincidiu com problemas que surgiram no final do ano e daí me afastei bastante. Seu post me motiva, pois sinto saudades dos tempos que nós estávamos como que numa varanda a conversar entre um café e outro, somando nossas experiências, aprendendo uns com os outros e valorizando as amizades virtuais com os mesmos critérios de respeito e afeto das amizades reais. Muito obrigada pela sua mensagem! Estaremos juntos em março!
Um forte e afetuoso abraço
respondeu em 29/01/2009 10:56
Meglee, amiga:
Olha, quem faz acontecer somos nós!!
Então, sigamos trilhando o caminho que vocês já conhecem que estarei sempre nele.
Beijos, Maria
respondeu em 05/02/2009 00:43
Querida Meg, a boa amiga Maria Gaúcha, em pouco, disse tudo: aquí, neste ambiente que tanto gostamos, podemos construir o que quisermos, não alteradas as premissas de sua criação, que o Pablo saberá manter com firmeza. Então, vamos continuar curtindo este espaço, sem nos ater para desvios e não conformidades, que não nos deixemos nos afetar. Não haverá poluição que reduza nossa vontade de estar juntos e interagir, seremos mais fortes e persistentes. Caso contrário, certamente vamos encontrar um novo espaço.
Forte abraço, Edu