Sua opinião:
comentou em 23/11/2009 13:21
Infelizmente esses são os tipos de "crentes" que mancham a palavra de Deus....


comentei no blog tb, ja estou seguindo bjs
respondeu em 23/11/2009 13:31
Bom dia Dri,
Obrigado pelo carinho, saiba que o Cultura Nobre sempre seguirá os principios de uma familia tradicional.
Eu já sigo o seu blog ha algum tempo e admiro as suas postagens tamebm.

Gilberto Queiroz
comentou em 23/11/2009 16:15
1-Não sou eu, e nem vc que deve dizer com quem qualquer um deve casar. Vc não iria querer q alguém dissesse q vc não poderia casar com sua mulher, por qualquer motivo que fosse, não é?
2-Deus fez o boi pra vaca e os outros animais que você citou, para a reprodução, não para casamento. Bicho não casa, isso é invenção do homem.
3-Não sou partidário do homossexualismo mas comparar um ser humano, só por ser homossexual com uma vaca, uma cadela ou uma porca é preconceito puro (desculpe). A pessoa q quiser casar com um animal, deverá ser levada à tratamento médico, um ser humano que quer casar com outro, mesmo q seja do mesmo sexo, não sofre dessa patologia, por mais que você discorde.
4-O nome do blog é bonito, mas pergunto: existe alguma cultura q não seja nobre? Talvez aquela q vc não concorde, quem sabe? (será q por isso ela deixaria de ser nobre?)
Não leve a mal, a divergência e o debate são sempre sadios.
Abraço
respondeu em 23/11/2009 16:42
Ola Rodrigo
É óbvio que a partir do momento em que me proponho a partilhar idéias, eu estou ciente da exposição à criticas, que serão sempre benvindas.
Com relação ao seu comentário, só tenho a dizer que não sou preconceituoso e não fiz comparação entre o Homem e Animal, até porque Os Animais não merecem.
Contudo jamais vou concordar com certos absurdos da vida moderna em que o Homem insiste em destruir o que ha de mais precioso: Tudo que Deus nos deixou.
É óbivio que ainda existe Cultura Nobre e entendo que seja toda aquela que pregue o Bem Estar Social sem promiscuidade.
Um abração

Gilberto Queiroz
respondeu em 23/11/2009 17:54
Caro Gilberto
Eu em momento algum disse que você é preconceituoso (quem sou eu pra julgar?) O que disse é que aquele seu pensamento é.
Sobre a comparação: a partir do momento q vc afirma em seu post que "primeiro se casa com alguém do mesmo sexo, em seguida vão querer casar com animais", vc compara. E depois se você acha que um animal não merece ser comparado ao ser humano, suponho q vc dê mais valor aos animais, não concordo mas respeito sua opinião. Assim como vc tem todo direito de não concordar com seja lá o que for (no caso, o casamento gay na igreja), não é esse o ponto. O ponto é q da mesma forma q eu e vc temos o direito de fazer e pensar o q quisermos, eles também tem, desde que não infrinjam leis, ok. Posso não concordar e nem apoiar, mas não acusar e discriminar.
Sobre a cultura nobre, em meu ponto de vista todas as culturas são nobres, nenhuma é melhor ou pior que as outras e portanto, todas devem ser respeitadas, eu concordando com ela ou não.
Mais um abraço!
respondeu em 24/11/2009 12:22
Bom dia meu amigo Rodrigo...
Fico muito feliz com os seus sabios comentários e respeito todas as opiniões.
Apenas para resumir o que escrevi neste post é que longe de mim qualquer tipo de preconceito, embora sabendo que este tema é extremamente polêmico, o intuito é para refletirmos sobre os conceitos do amor nos tempos atuais.
Quero enfatizarque o Amor vem sofrendo transformações inimaginárias, onde o Homem é o principal culpado por essas tranformações e o pior, neste caso em Nome de Deus. Lembrando que nao fiz comparações com os animais, afinal de contas os animais da mesma espécie, não se auto-destroem e não inventam.
É muito fácil acharmos bonito e salutar estes acontecimentos quando ocorre com os outros e pouco sabemos as frustações sofridas por um irmão e seus familiares quando se deparam com estas situações, mas imagino que seja muito dificil e poucos gostariam de ver o marido de seu filho ou a mulher de sua filha bater a sua porta procurando-o(a). Não seria constrangedor?

Gilberto Queiroz
respondeu em 25/11/2009 13:32
Não são absurdos da vida moderna! Muito antes de Cristo nascer já existia o homossexualismo. Também não quero tirar partido do assunto, mas não posso ficar omisso ao preconceito. Cada faz o que quer desde que não prejudique o outro. O direito de um acaba onde começa o do outro. Grande abraço.
respondeu em 25/11/2009 13:37
Com certeza meu amigo...
Mas entendemos que o simples fato do sensacionalismo de certos episódios incomuns, interferem de forma direta na sociedade e pior induzem as futuras gerações.

Gilberto Queiroz
Olá, Gilberto!
Concordo c/ o q dissera o Rodrigo Nogueira porque toda vez q expusemos ideias contrárias sobre forma de ser, independentemente de caráter, estamos sendo preconceituosos.
Homossexual é forma de ser, a pessoa é assim, assim como se é negro, índio, alto, baixo, etc.; é alguém com sentimentos, sonhos, vontades, como quaisquer outras no Universo!
Ao proferir o termo "homossexual", não está subentendido o caráter ali, diferentemente do termo "pedófilo", por exemplo, cujo significado nos arremete ao conceito de conduta, ou seja, caráter depreciativo!
Portanto, sendo homossexual ou não, pessoas podem querer casar-se com o cerimonial normal de qualquer outro de sua sociedade!
Religião interferindo nos sonhos agora? Por favor, né? Isso também não...
Por causa dessa "marginalização" q fizeram c/ os homossexuais nas religiões q eles são obrigados a inventar uma, e uma delas é essa aí q vc citou no post!
Se eu tenho alguma tristezinha deles se casarem entre si, é q é menos opção de homens p/ nós, mulheres... rsrsrs
De resto, q sejam felizes!
Um abraço,
Mary.
respondeu em 24/11/2009 12:29
Bom dia minha queida Mary...
Fico muito feliz com os seus sabios comentários e respeito toda em parte a sua opinião.
Apenas para resumir o que escrevi neste post é que longe de mim qualquer tipo de preconceito, por isto que comentei que é preciso rever o significado da palavra preconceito.
Sei que este tema é extremamente polêmico, o intuito é para refletirmos sobre os conceitos do amor nos tempos atuais. Voce lembrou muito bem, quem garante que a Pedofilia não seja uma doença também.
O Amor vem sofrendo transformações inimaginárias, onde o Homem é o principal culpado por essas tranformações e o pior, neste caso em Nome de Deus.
É muito fácil acharmos bonito e salutar estes acontecimentos quando ocorre com os outros e pouco sabemos as frustações sofridas por um irmão e seus familiares quando se deparam com estas situações, mas imagino que seja muito dificil e poucos gostariam de ver o marido de seu filho ou a mulher de sua filha bater a sua porta procurando-o(a). Não seria constrangedor?

Gilberto Queiroz
comentou em 23/11/2009 18:27
Concordo sim com o casamento gay, totalmente. Gays são pessoas de direito como nós -- aliás, não têm tantos direitos quanto héteros hoje justamente porque religiões como a sua os perseguem.

Quanto à mulher ser feita para o homem e os animais serem inferiores, são mais duas convenções sociais, extremamente nocivas e preconceituosas, que as religiões criaram pra reafirmar a dominação masculina sobre as mulheres e os animais não-humanos.

É por essas e outras que sou feliz por não ter religião nenhuma.
respondeu em 24/11/2009 12:33
Bom dia meu amigo...
longe de mim qualquer tipo de preconceito, embora sabendo que este tema é extremamente polêmico, o intuito é para refletirmos sobre os conceitos do amor nos tempos atuais e nem falei em religião.
É muito fácil acharmos bonito e salutar estes acontecimentos quando ocorre com os outros e pouco sabemos as frustações sofridas por um irmão e seus familiares quando se deparam com estas situações, mas imagino que seja muito dificil e poucos gostariam de ver o marido de seu filho ou a mulher de sua filha bater a sua porta procurando-o(a). Não seria constrangedor?

Gilberto Queiroz
Olá amigo,

Assim como o amigo consciencia, não tenho religião alguma, mas fui criado em uma e trago dela boa estrutura moral. Nesse mundo tão promiscuo de hoje, tem que existir algum oasis onde se preserve algum decoro saudável.
Não sou homofóbico, tão pouco sou contra casamentos homossexuais, mas tem que se ter muito cuidado ao se mexer com preceitos religiosos. Podem não acreditar, mas o que segura uma sociedade com alguma organização é a religião, acreditando nela ou não.
Matar a religião, seria como matar Deus, e isso seria o início do fim.
Acabem com todos os dogmas, costumes e o que mais quiserem, mas não acabem com a religião e não deturpem seus propósitos. Isso é responsabilidade.

Um forte abraço!
respondeu em 24/11/2009 12:42
Bom dia meu querido amigo Sergio...
Vocé descreveu de forma muito sábia.
Apenas para resumir o que escrevi neste post é que longe de mim qualquer tipo de preconceito, embora sabendo que este tema é extremamente polêmico, o intuito é para refletirmos sobre os conceitos do amor nos tempos atuais.
É verdade que ninguem sabe a opinião de Deus, mas partimos do principio de que Deus nos deixou muita coisa, entre elas o Amor ao proximo, todavia, este Amor vem sofrendo transformações inimaginárias, onde o Homem é o principal culpado por essas tranformações e o pior, neste caso em Nome de Deus.
O fato é que com neo-liberalismo o seu humano vem se auto-destruindo com transformaçoes inimaginárias e induzindo as futuras gerações para o caos, afinal de contas até á fé em Deus já é colocada em duvida por muitos, infelizmente.
É muito fácil acharmos bonito e salutar estes acontecimentos quando ocorre com os outros e pouco sabemos as frustações sofridas por um irmão e seus familiares quando se deparam com estas situações, mas imagino que seja muito dificil e poucos gostariam de ver o marido de seu filho ou a mulher de sua filha bater a sua porta procurando-o(a).

Gilberto Queiroz
comentou em 23/11/2009 19:23
Meu amigo Gilberto:
Me perdoe por discordar. Quem sabe o que Deus gosta ou permite ou quer?
Deus é amor, ninguém é capaz de negar. Deus se oporia a uma relação de amor apenas por se dar entre pessoas do mesmo sexo?
Deixam elas de serem merecedoras de respeito?
Há cientistas provando que o homossexualismo não é simplesemente escolha e sim determinado geneticamente...
Acho sim que os dois têm o direito de serem felizes. Conheço muitos casais gay e entre eles, alguns infinitamente mais atuante em benefício do próximo do que alguns crentes que se dizem tementes a Deus.
Quem ama Deus e crê em sua palavra não discrimina, não vê no outro uma ameaça. Quem ama a Deus vê no outro a obra Dele, pura e simplesmente. Se não quisesse Deus que existisse a opção homossexual, porque a criaria? Alguns dirão que o homem tem o livre arbítrio, mas quem crê em Deus sabe que não há livre arbítrio sem Sua vontade...
Abçs!
respondeu em 24/11/2009 12:45
Amiga Claudinha...
O tema é extremamente polêmico, o intuito é para refletirmos sobre os conceitos do amor nos tempos atuais.
É verdade que ninguem sabe a opinião de Deus, mas partimos do principio de que Deus nos deixou muita coisa, entre elas o Amor ao proximo, todavia, este Amor vem sofrendo transformações inimaginárias, onde o Homem é o principal culpado por essas tranformações e o pior, neste caso em Nome de Deus. Lembrando que nao fiz comparações com os animais, afinal de contas os animais da mesma espécie, não se auto-destroem e não inventam.
É muito fácil acharmos bonito e salutar estes acontecimentos quando ocorre com os outros e pouco sabemos as frustações sofridas por um irmão e seus familiares quando se deparam com estas situações, mas imagino que seja muito dificil e poucos gostariam de ver o marido de seu filho ou a mulher de sua filha bater a sua porta procurando-o(a). Não seria constrangedor?

Gilberto Queiroz
comentou em 23/11/2009 22:38
O seu longe de qualquer preconceito ficou bem perto do preconceito. Não me parece muito digno esse lema de "Amar a todos, desde que sejam e pensem igual a mim" que os cristãos andam pregando. Não penso que o casamento seja uma afronta a sociedade, é sim um ato de fé e de amor, duas pessoas que creem em Deus também querem ser abençoadas por ele assim como todas as outras. Se o seu Deus não permite isso, bom, fique com ele, mas deixe que o Deus do outro permita.
Essa disseminação do preconceito com base na "palavra de Deus" é um dos atos mais indignos do tão falado "amor cristão".
respondeu em 24/11/2009 12:53
Ola minha amiga Débora...
É verdade que cada um de nós somos livre para pensarmos e seguirmos o que nos faz bem. Todavia, este tema é extremamente polêmico, o intuito é para refletirmos sobre os conceitos do amor nos tempos atuais.
O Amor vem sofrendo transformações inimaginárias, onde o Homem é o principal culpado por essas tranformações e o pior, neste caso em Nome de Deus. Lembrando que nao fiz comparações com os animais, afinal de contas os animais da mesma espécie, não se auto-destroem e não inventam.
É muito fácil acharmos bonito e salutar estes acontecimentos quando ocorre com os outros e pouco sabemos as frustações sofridas por um irmão e seus familiares quando se deparam com estas situações, mas imagino que seja muito dificil e poucos gostariam de ver o marido de seu filho ou a mulher de sua filha bater a sua porta procurando-o(a). Não seria constrangedor?

Gilberto Queiroz
comentou em 24/11/2009 14:12
me descupem mas...................estou pasma. Não tenho absolutamente nada contra gays, lésbicas ou qualquer outro tipo de preferencia sexual, mas não tinha a menor ideia que isso acontecesse na igreja evangelica, sempre vi a igreja de forma muito diferente. Fiquei chocada, mas de qualquer forma quem somos nós pra colocar em dúvida ou julgar o amor que um sente pelo outro e suas ações.
respondeu em 24/11/2009 14:45
Pois é minha amiga...
Não podemos julgar mas nem por isso temos que concordar. penso que cada um escolhe o que realmente quer para suas vidas. todavia, é mais que notável a auto destruiçao do Homem pelo proprio Homem.
É muito simples achar belo e maravilhoso episodios desta natureza com os outros, quero ver quando se deparar com um filho ou uma filha.

Gilberto Queiroz
comentou em 25/11/2009 13:35
Ola Gilberto, comentei lá no blog.
abs,
Z
respondeu em 26/11/2009 10:46
Muito obrigado pelo carinho, saiba que a sua participação em temas polmicos como este, é muito importante para a formação de uma sociedade mais justa e solidaria.
Gilberto Queiroz
comentou em 25/11/2009 14:48
É.....UM ASSUN TO POLEÊMICO E DELICADO....

o que a bíblia diz a respeito:
Romanos1:
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

QUEREM MAIS....

Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (I Cor.6: 9,10)

((Amar os homosexuais não signifaca que eu concordo com a prática homosexual assim como o adultério, nem outras práticas citadas ai acima. Isso quer dizer que ser homosexual não é mais errado que os outros, mas estão na mesma categoria e se Deus pode perdoar um outro erro, ele pode perdoar todos. Por isso não discrimino mas tenho direito de discordar.))

>>Mas calma pois é só inicio,porque ainda coisas piores vocês vão ouvir, mas só os fracos vão se abalar.<<


Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade.(II Timóteo 3,1-7)

Leia também:
(II Pedro 3,3,4;8-10)


abs
respondeu em 26/11/2009 10:54
Nuito obrigado minha amiga Rebonelli, realmente tudo já foi previsto, disse tudo.
Gilberto Queiroz
Palavras sábias Rebonelli, você disse tudo em seu comentário e nos trechos Bíblicos que relatou aqui, a criatura não deve brilhar mais que o criador, mas como voce disse isso é só o começo do que está por vir.

UM SHOW DE ENSINAMENTO, PARABÉNS...

ABRAÇOSSS
respondeu em 20/12/2009 17:31
Ola amigo Humberto,
Vejo em seu perfil que voce tem algo com comunicação.
Olha, eu tambem trabalho com musica. precisando de algo, nao hesite me add no MSN gbqueiroz1@hotmail.com

Gilberto Queiroz
comentou em 25/11/2009 15:54
Olá amigos, vi q o assunto está quente e, como gosto de uma polêmica, vou colocar mais uma lenhazinha na história. Chamo a atenção para um outro ponto de vista.
Evidente que muitas pessoas são contra e muitas outras são a favor da situação levantada pelo nosso amigo Gilberto. Também acho que o Gilberto tem todo o direito de expôr sua opinião, assim como todos q estão participando deste debate. O que discordo é a FORMA como isso foi feito. O Gilberto poderia embasar sua opinião biblicamente (como fez a amiga Rê), ou filosoficamente, ou juridicamente, ou de qualquer outra forma, mas não foi isso q ele fez, o q fez foi disparar um enorme arsenal em cima de pessoas que tem "gostos" diferentes do dele e q ele nem conhece! Só faltou dizer que o pessoal deveria ir pro paredão ser fuzilado (vcs leram o post?). Concluo com um alerta: a internet nos permite a liberdade mas devemos ter limites éticos e respeitar o próximo, concordando com ele ou não.
Gilberto, não te conheço, mas vc parece ser um cara legal e de princípios, porém acho q neste post vc pisou na bola. O tema q nos trouxe deve ser levantado e discutido sim, não se deve tapar o sol com a peneira, afinal, como vc mostrou, isso já é uma realidade. Mas de forma racional e não emotiva, assim como qualquer outro assunto polêmico.
Abração!
respondeu em 26/11/2009 11:09
Ola meu amigo Rodrigo...
Obrigado pela parte que me cabe.
Assim como já frizei, não tenho nenhum tipo de preconceito, até porque tenho amigos homessexual declarados que me entendem perfeitamente e se dizem vitmas de algum distúrbio, que poderiam ser tratado. E como em todo artigo polêmico que escrevo, faço questão de expor a minha posição.
O que eu quis enfatizar, foi os rumos e ousadias perigosas que fatalmente induzirá as futuras gerações. Eu não entrei no mérito da união entre homossexual, a questão principal é o oficialização através dos meios tradicionais contrariando de forma assintosa a grande maioria da sociedade.

Um forte abraço,

Gilberto Queiroz
Amigo Gilberto voce frizou muito bem, se isso for doença como acredito que na maioria dos casos seja tem que ser tratado como tal, agora não podemos encarar e permitir que isso seje imposto na sociedade como um fato normal, natural, dessa forma estaríamos influenciando com certeza as futuras gerações, é como eu disse cada um tem o seu livre arbítrio, mais jamais podemos infuenciar as pessoas, permitindo que atos como esse seje encarado de forma normal, natural, jamais.

Abraçoss
Amigo Rodrigo as pessoas tem até o direito de ter gostos diferentes, essa não é a questão, mas dai querer que a sociedade bate palmas por uma atrocidade dessas isso é um pouco demais não é mesmo, não podemos ir contra a ordem natural das coisas, acho que as pessoas podem ser e se relacionarem com quem quizer, cada um tem o seu livre arbítrio, mas pregar para a sociedade que esse tipo de comportamento é normal é um absurdo.

Abraços.
respondeu em 30/11/2009 14:09
Acho que estou falando grego. Em algum momento disse que a sociedade deve bater palmas para esse comportamento? Alguma vez disse que casamento entre gays e ainda mais pastores é certo? Ou normal? Ou natural? Ou segundo as leis de Deus? Ora por favor, não deturpe meu texto! O que acho (para simplificar) é q as pessoas q optam por esse tipo de vida devem ser RESPEITADAS e não EXECRADAS. Não acho que os caras que casaram estejam impondo nada a ninguém, diferente de vc q quer impor seu modo "certinho" de vida para toda a humanidade e quem não seguir é "banido" para algum ghetto. Viva e deixe viver !! Finalizando>:O conceito "normal" é muito relativo.
E amigo Rodrigo não achei que meu comentário fosse ti causar tanta fúria assim, olha cada um tem seu ponto de vista eu tenho o meu e não concordo terminantimente com essa pouca vergonha é questão de princípios, agora você não aprova mas também não condena, afinal de que lado você está?? E quanto ao caso em questão o casamento desses dois ditos pastores gays, eu respeito sim a pessoa o ser humano até porque pode ser uma patologia, mas não a atitude tomada, acho isso um mal exemplo sim para a sociedade porque eles na condição de pastores conhecedores da palavra de Deus sabe muito bem que Deus condena esse tipo de comportamento, como eles ficam diante dos fiéis de sua Igreja pregando uma coisa e fazendo outra completamente diferente, ou eles não acreditam na Bíblia e na palavra do Senhor, então amigo Rodrigo não sou eu que quero impor meu modo certinho, criar um falso moralismo, nem quero ter essa pretenção afinal sou um pecador como outro qualquer, é a ordem normal das coisas que diz isso, é o nosso criador que diz que tem que ser assim e eu acredito nisso, se não, não haveria sentido Deus ter criado o sexo oposto. Essas duas criaturas estão cometendo um grande pecado e dando um mal exemplo grande para os nossos jovens que estão em processo de formação de caráter e personalidade, por isso eu quero aqui convocar as pessoas de bem, para repudiar esse tipo de atitude e comportamento, e mais uma vez parabenizar o amigo Gilberto por essa iniciativa e dizer para as pessoas decerem do muro e dizer não a esse ato promiscuo, não podemos encarar isso como um comportamento da vida moderna, isso é um desrespeito aos princípios morais e religioso no qual devemos seguir.

"DESCULPE AMIGO MAS VOCE NÃO PODE PEDIR QUE EU RESPEITE ESSE ATO ABSURDO, NÃO POSSO COMPACTUAR COM ESSE TIPO DE ATITUDE, SERIA IR CONTRA A PRÓPRIA ESSÊNCIA DA VIDA E OS PROPÓSITOS PELO QUAL FOMOS CRIADOS"

Abraçoss....
respondeu em 30/11/2009 18:30
Mais uma vez vejo q vc não entendeu nada do q escrevi, então tentarei ser mais didático:
1- Não sei de onde vc tirou que fique furioso, adoro debater, detesto bate-boca e não acho q é isto q estamos fazendo;
2- Eu, como vc, não concordo com o casamento de pastores gays por todas as razões que o professor explicou lá no blog do Gilberto (dá uma conferida), mas não julgo pouca vergonha ou muita vergonha, eu não tenho nada a ver com as decisões dos outros;
3- É mesmo, nós somos pecadores. Já pensou se alguém apontasse o dedo pra nossa cara e nos acusasse de "pouca vergonha" ou "absurdo"? Isso não seria problema de ninguém e sim, nosso com Deus! E lembre-se q para Deus não tem pecadinho e nem pecadão, é tudo do mesmo tamanho.
4- Se vc quer falar de "o que Deus quer", então leia lá no novo testamento onde diz q devemos seguir o exemplo de Jesus, e Jesus q eu saiba não casou nem com homem e nem com mulher, sem contar q o apóstolo Paulo ainda disse que o melhor seria nem casar, pra poder servir melhor a Deus, só se não tivesse jeito.
5- Seu bla bla bla religioso só serve pra quem acredita e não é meu caso (vai me condenar tb?)
6- Deus criou o sexo oposto pra procriação. Nós, humanos é que criamos o casamento.
7- Mau exemplo? Pode até ser, e os outros milhões de maus exemplos q o mundo oferece? O q vai fazer? Trancar seus filhos em casa para não serem "influenciados"? Ora, SEJA o bom exemplo e lide com a realidade: o mundão de Deus é cheio de problemas
8- Se vc acha q o q os pastores fizeram errado (e eu tb), isso cabe a Deus decidir e punir, não aos "homens de bem"
9- Q princípios morais e religiosos nós devemos seguir? Quem é vc pra dizer isso pra mim ou pra qualquer um? Siga vc o quiser, não obrigue os outros! Viu como vc quer impor?
10- Vamos combinar uma cervejinha pra um dia desses!
Abç!
Amigo voce continua em cima do muro heim???, bate e depois assopra, mas isso é problema seu como voce mesmo disse,voce tem livre arbítrio, se não acredita em Deus e nos seus ensinamentos não posso fazer nada,olha e não estou impondo nada a ninguém,cada um tem seu próprio conceito, se voce acha que é correto esse tipo de atitude eu não, é o que penso, voce relatou vários trechos Bíblicos, mas pelo jeito é voce que não entendeu nada né, não fique irritado não também adoro um bom debate, posso ti sugerir uma coisa?? procure ler mais a Bíblia tenho certeza que você vai encontrar as respostas para suas dúvidas.

MAS NÃO ME LEVE A MAL VIU, QUANTO A ESSE ATO VERGONHOSO, CONTINUO ACHANDO OU MELHOR TENHO CERTEZA QUE ISSO É UM GRANDE MAL EXEMPLO PRINCIPALMENTE PARA OS NOSSO JOVENS E AS FUTURAS GERAÇÕES QUE VEM POR AI, DEVEMOS MATAR O MAL PELA RAIZ E NÃO FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS, VENDO ESSES TIPOS DE ABSURDOS ACONTECENDO A NOSSA FRENTE.

OBRIGADO PELO CONVITE, MAS NÃO BEBO ( NÃO SOU SANTO NÃO VIU) É APENAS UMA OPÇÃO.

ABRAÇOSS
respondeu em 30/11/2009 19:34
Legal! Gosta tb de debate! Cadê os contra-argumentos? Pelo jeito não entendeu nada do que eu escrevi de novo! (Lê de novo vai, não estou com saco para traduzir...)
O q sugere então? Matar todos os seres humanos q são maus exemplos? Fazer uma "raça forte cristã do mundo maravilhoso do Humberto"?, humm, já ví isso antes... (anos 40, lembra?)
Pra q vc me sugere a Bíblia se não acredito? Só a usei para contra-argumentar, afinal, vc baseou todos os seus argumentos nela! Se quiser continuar nessa seara sem problema! Consigo provar o q vc quiser na Bíblia!!
Manda material interessante vai! Tá ficando legal!!
Sem ofensa!
é voce parece ser bom nas palavras né, mas pelo jeito não é muito bom em entender o significado da vida, em distinguir o certo do errado, mas não se preocupe não não sou eu que vou ti ensinar, afinal voce se julga tão superior, até um ateu teve temor a Deus, voce com certeza um dia vai rever seus conceitos, olha e contra fatos não existe argumentos viu.


VAMOS SAIR ENTÃO DO CAMPO BÍBLICO COMO VOCE SUGERIU E VOLTAR A QUESTÃO DESSE ATO ABSURDO E DESRESPEITOSO QUE ESSES DOIS SUPOSTOS PASTORES COMETERAM, A CULTURA DA NOSSA SOCIEDADE AINDA NÃO ABSORVEU ESSE MODERNISMO DESCARADO E VERGONHOSO QUE ESSE GRUPO DE MAL FEITORES ESTÁ TENTANDO IMPOR A NOSSA SOCIEDADE, O NOSSO POVO AINDA É CONSERVADOR E CULTIVA OS CONCEITOS TRADICIONAIS, QUE DIZ: QUE A RELAÇÃO DE CASAMENTO EXISTE ENTRE HOMEM E MULHER E NÃO COM PESSOAS DO MESMO SEXO, SE É QUE VOCE ME ENTENDE ( NÃO VOU PRECISAR TRADUZIR NÃO NÉ ), NÃO PODEMOS ACEITAR E ADMITIR QUE ESSE MAL EXEMPLO SEJE IMPLANTADO NO SEIO DA NOSSA SOCIEDADE, AFINAL COMO AS NOSSAS FAMILIAS VÃO TRATAR ESSA QUESTÃO, SERIA O FIM DE TUDO AQUILO QUE ACREDITAMOS E PELO QUAL FOMOS CRIADOS.

Abraçoss
respondeu em 30/11/2009 20:40
Bem Vindo! (pq Benvindo é nome de gente)
1- Realmente, o significado da vida é um assunto complexo. Não sei, vc sabe? Diz aí! Mas só aceito fatos.
2- Puxa, passei a impressão de me achar superior? Peço humildemente desculpas, não foi minha intenção...
4- Eu sempre revejo meus conceitos, vc é q parece q não: é isso e acabou; Kd os fatos?
5- Eu não sugeri pra sair do campo bíblico, podemos continuar nele se quiser. Eu tenho algum conhecimento na área, se eu falar bobagem, vc me corrige oras
6- Veja só: vc chamou os caras de: absurdos, desrespeitosos, descarados, vergonhosos, mal-feitores. Se isso não é julgar, eu não sei o q é julgar então. Eu q não sou crente estou melhor q vc hein? Deixa pra Deus decidir isso amigo!
7- O fato deles casarem obriga vc a casar com outro homem? Ou seus filhos? Ah, faz favor, claro que não! Kd a imposição?
8- Mau exemplo está cheio por aí! Vamos lidar como todos os outros! Ensine seus jovens os seus conceitos e deixe-os decidir!
9- Deixa o casalsinho ser feliz! Vamos cuidar de nossas vidas! Não é pq eles acham certo casamento gay q nós devemos achar tb, tenha a santa paciência!
10 - Se eles estiverem errados Deus vai castigar! Se estiverem certos Deus vai castigar VOCÊ! QUER ARRISCAR?~

Salve!!!
respondeu em 30/11/2009 18:29
Amigos Rodrigo e Humberto, notadamente, ambos querem dizer a mesma coisa assim com eu. Todavia aparentemente nossos termos estão sendo interpretados de maneira errônea.
O fato é que quer queira quer não estes "pastores", ultrapassaram os limites imaginários para uma sociedade de respeito.
Se querem se namorar, se casar ou seja lá o que for, que criem seus próprios métodos e não deturpem atos religiosamente conhecidos, até porque no Brasil a grande maioria das pessoas ainda respeitam e seguem as leis divinas e conseguentemente querem passar essa formação adiante.
Continuo com as mesmas perguntas:
O que os pais irão falar para seus filhos quando questionados por eles a respeito de eventos desta natureza...? Isto é normal.
Qual o Pai ou Mãe deseja receber o marido de seu filho em casa ou a mulher de sua filha? isto é normal.
Para mim os atos praticados por estes pastores, envergonham uma sociedade e induzem sim as futuras gerações, que diga-se de passagem vem se contaminando há algum tempo.

Gilberto Queiroz
respondeu em 30/11/2009 18:55
Grande Gilberto! Estamos quase chegando a um consenso.
1- Concordo que os pastores ultrapassaram os limites, mas não os da sociedade e sim da teologia. Essas normas e moral só servem pra quem acredita no cristianismo, seja a maioria ou não, o problema é eles se afirmarem pastores e irem contra preceitos da religião cristã, é um incoerência;
2- Sobre os filhos: ora, vamos lidar com a situação! Isso não significa aprovar, o q vai fazer? Matar? Expulsar de casa? Bater?
3- Vcs acreditam em Deus, não? Então cabe a Ele decidir e julgar, não a nós! Condene o ato se quiser, não as pessoas! Não sou eu q vou atirar a primeira pedra!
4- Salve Gilberto! Sem dúvida este tema deve ser abordado!
respondeu em 30/11/2009 19:07
Oba, Creio que agora melhorou bastante... rs
Mas com certeza Rodrigo, o que enfatizamos aqui são as atitudes deles e não o ser humano que é.
respondeu em 30/11/2009 19:13
Ok! Pra ficar melhor ainda, não esquece de visitar meu blog de vez em quando rssss

Abraço!
respondeu em 30/11/2009 19:18
E voce acha que não visito... acompanho sempre os meus seguidores e quem me segue aqui...

Um abração amigao...
Mais uma vez voce está equivocado amigo Rodrigo, essas normas morais ou seja lá como voce quer chamar não servem apenas para quem acredita no cristianismo e sim para todas as pessoas inclusive para voce e pros dois pastores, afinal Deus é um só independente de qualquer crédo religioso, mas tá melhorando...


Jesus ti ama viu...
respondeu em 30/11/2009 19:46
Mais uma vez querendo impor. (oba duas frentes!!!!)
Diz isso pra um islâmico ou hindu pra vc ver se eles concordam! Cuidado, pode ser perigoso....
Repito: cadê os contra-argumentos? Dizer q estou errado (enganado) é fácil, CADÊ OS CONTRA-ARGUMENTOS????
Bom eu não queria mas voce está defendendo muito a atitude e comportamento desses dois ditos pastores e já que voce insiste em tal contra-argumentos então vamos lá; olha amigo se você é adébito a esse estilo de vida ou sei lá que nome dar a isso, é um problema pessoal seu eu até respeito e não vou entrar na questão, mas o que estamos enfatizando aqui não é a pessoa e sim o que esse tipo de atitude pode causar para as futuras gerações, voces podem até achar isso normal entre voces, mas dai querer que a sociedade absorva e aceite isso de maneira natural é querer um pouco demais não é mesmo.

Então está satisfeito com os contra-argumentos??? ainda não!!!

não me leve a mal viu, não fique nervoso, não é nada pessoal.

há gostaria de informar que não bebo viu, kkkkkk...

Abraçoss
respondeu em 30/11/2009 22:25
Kd os contra-agumentos? não vi nenhum! Agora partiu pra agressão pessoal? Demorou tanto pra responder q pensei q estava estudando e q agora viria alguma coisa relevante, q nada...
Quer continuar o debate? Então mantenha o nível! Onde foi q vc leu q eu defendo o comportamento?

Faz favor, se quer continuar o debate ótimo, se quer fazer gracinha, eu não vou perder meu tempo.
respondeu em 30/11/2009 22:33
à propósito, o q é adébito?
PARABÉNS GILBERTO PELA BRILHANTE ESPLANAÇÃO, ESTOU CERTO QUE TODOS ENTENDERAM SUA MENSAGEM.

NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA....

ABRAÇOSSS
respondeu em 30/11/2009 19:51
Já acabou??? Q pena!! Humbertão, tô abrindo uma gelada em tua homenagem!!!

Abç!!! Bem forte, adorei!!!
comentou em 25/11/2009 21:11
Cada um na sua. quem gosta e quer, que seja. Quem não gosta ou não quer ser, não precisa ser ou pode se esforçar para não cair em tentação.
Eu fico na minha e não critico nem um nem outro.
respondeu em 26/11/2009 11:11
Ola amigo Erick,
Respeito todas as opiniões e sempre agradeço. Afinal só a partir de debates é que podemos contribuir para a formação de uma sociedade mais justa e solidária.

Um forte abraço,

Gilberto Queiroz
Olá amigo Gilberto, parabéns pelo excelente post,não poderia deixar de tecer meus comentários diante de um assunto tão polêmico como esse, só para exclarecer ao amigo Rodrigo Nogueira, esses ditos pastores que para mim não são pastores coisa nenhuma, se os fosse não cometeriam essa atrocidade contra a palavra e os ensinamentos de Deus, infringiram sim uma das maiores leis a Lei de Deus, existem várias passagens Bíblicas que condena esse tipo de comportamento, pra quem disse que Deus é amor querendo justificar esse tipo de afronta contra os princípios sagrados, eu digo, Deus é amor sim ele ama o pecador, porém abomina o pecado. Não podemos ser coniventes com esse modernismo perjorativo que afronta a ordem e os bons costumes e acima de tudo os princípios religiosos, não é isso que o Evangelho Sagrado a palavra de Deus nos prega. Todos nós temos até o direito de fazer das nossas vidas o que quizer, mas mudar a ordem natural das coisas e plantar no seio da sociedade que esse tipo de comportamento é normal isso não, podem até me chamar de careta, dizer que sou atrasado, que vivemos em outras épocas, que isso é discriminação, mas para mim isso tem outro nome " é pura promiscuidade, um afronto a ordem e aos bons costumes da nossa sociedade"
respondeu em 30/11/2009 14:47
Humberto Matos,
Antes de tudo, muito obrigado pelo carinho e suas palavras enriquecem ainda mais o Perfil do Cultura Nobre.
Saiba que realmente é dificil agradar a todos com meus artigos, mas não abro mão dos meus princípios e da minha formação. Obviamente que até ameaças surgirão, mas a essência deste blog é cultivar a cidadania e o respeito mútuo entre as pessoas visando sempre um futuro melhor ás próximas gerações.

Gilberto Queiroz
comentou em 03/12/2009 18:44
Olá,

Nossa que tema polêmico...muita discussão vai rolar!
O mundo evoluiu, não vivemos mais na idade média. E as religiões têm que se adaptar aos padrões atuais, caso contrário, perderão adeptos.
Achei super interessante a união contratual do casal homossexual, principalmente por serem ambos, seguidores de uma religião cristã (conhecida pelas regras tão rígidas).
É isso aí...abaixo o preconceito!
Abraços, Fernanda pautajornalistica.blogspot.com
respondeu em 04/12/2009 16:06
Ola Fernanda...
Obrigado pelo carinho e sua opinião.
Realmente trata-se de um tema extremamente politico.
Mas o foco principal não é o preconceito e sim as atitudes neo-modernas de uma minoria que seguramente induz de forma direta toda a sociedade para meios pejorativos e inescrupulosos.
Gilberto Queiroz