Sua opinião:
comentou em 05/01/2010 23:15
Leila minha linda... andou ocupada ontem e hoje né... sinto a sua falta quando não está muito por aqui!
Comentei no blog ok?
Mas concordo com os comentários com palavrão.
Beijo no coração
respondeu em 05/01/2010 23:28
Olá Valéria, realmente essa semana está difícil pra mim de ficar por aqui.Até deixo o dihitt on, mas tenho que trabalhar!
comentou em 05/01/2010 23:17
Ops... melhor corrigir pode não ter dupla interpretação.... concordo com sua dica para os novatos, relativo aos comentários utilizando palavrão.....Heheheheh
Beijo no coração
comentou em 05/01/2010 23:18
Ops...corrigindo... pode haver dupla interpretação...concordo com sua dica sobre os comentários com palavrão.
Beijo no coração
comentou em 05/01/2010 23:19
Ops...corrigindo... pode haver dupla interpretação...concordo com sua dica sobre os comentários com palavrão.
Beijo no coração
respondeu em 05/01/2010 23:30
Só que essa dica não cabe a você, pois escreves muito bem. Ela é voltada para os novatos. Pra vc, a dica seria mais a de procurar ter mais seguidores.
comentou em 05/01/2010 23:35
Desculpa, Leila, mas creio que todos deveriam se preocupar em postar apenas, comentar sobre o que lhe convier, votar no que lê e assim por diante.

Esse fluxo que fazemos aqui é o que realmente importa. Os seguidores, para mim, são como os Selos... sempre bem vindos e sem grupos, sem comprometimentos... chegam e saem com a mesma leveza.

No que diz respeito aos palavrões, quando isso acontece (raramente) no mesmo momento todos vão em cima, o que aborta qualquer tentativa de denegrir o site.

Assim que penso, minha amiga.

beijos, Maria Souza - Porto Alegre - RS
respondeu em 05/01/2010 23:46
Olá Maria,
Logicamente respeito sua opinião. Ela é ideal num mundo ideal.

Entretanto, na realidade prática um bom número de seguidores há de ajudar. Minha dica está aqui para aqueles que gostariam de ter uma posição melhor e estão estagnados na mesma posição sem saber porque. Já falei sobre a política do ganha-ganha que é a de indicar artigos dos outros e agora sobre os seguidores.

Tenho visto muita gente insatisfeita com sua posição no ranking. Parece que não saem do lugar. Isso é algo que eu vejo aqui todo mundo falar. Às vezes as pessoas não estão atentas a este ponto, dos seguidores, que realmente ajuda.
respondeu em 06/01/2010 00:10
ainda:
não sei se isso faz mesmo diferença na posição minha Flor.
Sinceramente, acho que não.

Vejo por mim...quando alcancei o primeiro lugar tinha muito menos seguidores que tenho hoje.
Creio até que eram bem poucos.

O que vale aqui, no meu entender, para quem quer crescer em ranking é interagir...postar notícias suas, preferencialmente.

beijos, Maria
respondeu em 06/01/2010 00:20
Oi Maria,

Qualquer pessoa pode testar essa idéia e chegar à sua própria conclusão. Ter um bom número de seguidores provavelmente não é a única coisa que conta e vc deve ter feito muito mais das outras, como comentar, por exemplo. Mas atualmente, comentar não está sendo um bom negócio, já que estão nos atribuindo notas horríveis pra qualquer coisa que a gente fale. Por isso falei nos seguidores. Uma vez que comentar não está sendo bom, então que tenhamos mais seguidores.

comentou em 05/01/2010 23:48
Leilaaaaaa,
Vc sabe das coisas ,heim??? Estou adorando essas explicações.Inteligentíssima!!!The best!!!
5 de janeiro de 2010 23:46
respondeu em 05/01/2010 23:54
Olá Sônia,

Obrigada! Como te falei, vou colocar por escrito todas as conclusões que cheguei desde que entrei aqui. Se estão certas, não sei. Mas todas podem ser experimentadas. Ou seja, cada um pode testar minhas sugestões e chegar a conclusão se foi melhor ou não.
comentou em 05/01/2010 23:51
Olá Leila,

Tem muita coisa nebulosa.. mas vamos ver no que dá... de repente tem gato...

Abraço

Geraldo
respondeu em 06/01/2010 00:00
Oi Geraldo,

No seu lugar, eu arrumaria mais uns 15 seguidores. Quanto aos gatos, sinceramente, não cheguei ainda a uma conclusão a esse respeito. Se eu tivesse chegado, eu falaria, com certeza.
comentou em 05/01/2010 23:59
Boa Noite, Leila!
Seu artigo alimenta todas as minhas arguras desde que descobri este portal. Quanto mais participo, mais caio (ranking, taxa de acerto, indice de diversidade...numeros e mais numeros), cheguei até a enviar mensagem prá tentar entender. mas descobri que quantidade não é qualidade, voto e comento o que me atrai, voto em todos que participam com inteligencia e profundidade nos comentários. Agoro quando trabalhamos com quantidade, nos deparamos com o baixo nível e palavros, que fazem parte de pessoas que não tem ou não conseguem construir nem mesmo uma frase, quanto mais um texto.
Por exemplo, meus posts, por ser clipping educacional, tona-se uma coisa muito especifica e para um publico muito especifico, e nem por isso vou ficar cobrando de meus seguidores numeros. Como professora de escola pública sei muito bem o que significa numero, pois temos que deixar a qualidade de lado.
Desculpa pelo desabafo, amei seu texto e doi nota zero e Besteira ao robo.
Silvana Marmo
respondeu em 06/01/2010 00:09
Olá Silvana,

Concordo que quantidade não é qualidade, mas depende do contexto.

respondeu em 06/01/2010 00:13
Complementando, não acredito que a gente deva cobrar números dos seguidores. Também sou contra isso. Nunca fiz. Me referi apenas a ter mais seguidores.
respondeu em 06/01/2010 00:56
Silvana, o que mais rende pontos no Dihitt é comentar. Porém, há um truque, usado por alguns, que leva a pessoa rapidamente ao topo. Basta você postar umas trezentas vezes ao dia, a seguinte frase:

'Comentei no seu blog'.

Mas tem que fazer isso pelo menos umas 300 vezes ao dia. Do contrário não resolve. Se você ficar de olho no 'ao vivo', verá que tem quem faça isso o dia inteiro e a noite inteira. Provavelmente é alguma espécie que não dorme.

Eu não faço isso porque a idéia não é atropelar as coisas e tirar vantagem do sistema para chegar ao topo. A idéia maior é interagir de modo harmônico, enquanto se promove o blog.

Portanto, grila com isso não. Esqueça os números e curta a conversa e a troca de informações no Dihitt, porque isso é o melhor.

Valeu. Abaços.
respondeu em 06/01/2010 01:05
Pois é Rob, são certas coisas que não parecem ser "politicamente corretas" mas se estamos participando de uma pontuação, os números obviamente tem um significado.

Algumas pessoas têm antipatia por números. Depois de Arquitetura, fiz faculdade de Matemática, então os números pra mim, representam apenas uma linguagem reduzida. É uma maneira de falar sem usar as palavras.

Ainda não acompanhei o vivo não...kkkkk
respondeu em 06/01/2010 01:05
Oi Rob, desde ontem desistir de entender este sistema, e estou só curtundo os artigos e aproventanndo de tão bons comentarios.
Obrigada pelo carinho
Silvana Marmo
respondeu em 06/01/2010 01:14
Oi Silvana,

Diariamente vejo pessoas insatisfeitas com seus números. Então estou colocando algumas de minhas conclusões durante o tempo que passei aqui. Pode ser que a conclusão final seja esta que vc chegou.
respondeu em 06/01/2010 01:19
Leila,
O que tenho percebido é que quanto mais participa mais eu caio, mas eu sinceramente acredito que seja pelo tipo de post que faço. São poucos comentarios por ser muito especifico, mas eu estou amando as discussões, os artigos, as tirinhas e tudo mais. Não te critiquei pelos numeros, acho que você conhece muito mais o sistema que eu, sou novata (são apemas 9 dias de participação ativa), e sei também da importancia da linguagem matematica. É muito bom poder interagir com você.
Como novata só tenho a agradecer.
Silvana Marmo
respondeu em 06/01/2010 01:27
Silvana,

não é que eu "conheça" o sistema, estou escrevendo o que tenho observado. Inclusive sempre sou clara em dizer que são apenas idéias e que podem ser testadas, inclusive.

Sou totalmente aberta à críticas porque elas nos fazem pensar. Apenas me admirei porque também recebi sua mensagem dizendo não entender o que se passava com os seus números. Sendo assim, pensei que vc também estivesse preocupada com eles, pois foi o que pareceu.
respondeu em 06/01/2010 01:35
Quando digo "conhecer" é pelo fato de estar aquia mais tempo. Não vou mentir que não me chateio em ver meus numeros caindo vertiginosamente, mas áté ande eu sei, já tentei tudo, mas quanto mais eu faço, mais eu caio.
Uma coisa que não entendo por exemplo é que, antes de começar a participar ativamente, as minha noticias eram postadas automaticamente, agora me parece que não????
este é o real motivo de "deixar" de lado a preocupação com os num eros, mas acho que, se é um problema de todos temos mais é que reclamar.
Voce está certa, se alguém do portal ler estes comentários vai perceber que não estamos gostando/enendendo os critérios de pontuação.
Silvana Marmo
respondeu em 06/01/2010 02:03
Oi Silvana,

Estou aqui no dihitt há apenas 2 meses, o que acho pouquíssimo tempo. Mas é o que eu disse: diariamente recebo mensagens falando da pontuação. E afinal, se em 2 meses cheguei ao 25 lugar, significa que não estou errando nas minhas conclusões. Por isso resolvir responder a estas pessoas através destes artigos, pois assim respondia logo pra todo mundo. Mais prático do que falar pra 1 de cada vez. Pessoalmente não dou tanta importância a isso, mas os outros dão.

Minhas notícias sempre foram postadas manualmente, nada automático, então quanto a isso não posso te explicar porque não sei. Se quanto mais vc faz mais vc cai, talvez precise acumular uns seguidores, como também fazer o que o Rob disse, se conseguir.. Entende o que estou dizendo?

Francamente, a única coisa que não estou gostando aqui é de alguém ficar nos dando notas baixas de propósito.
respondeu em 06/01/2010 02:09
Concordo contigo.
Vou fazer o teste e amanhã te falo.
Obrigada,
Silvana Marmo
respondeu em 06/01/2010 02:14
Silvana,

Conseguir seguidores não é um processo rápido. Pode levar semanas.
comentou em 06/01/2010 00:26
gostei e comentei no blog ,a paz
respondeu em 06/01/2010 00:35
Olá Isma,

Valeu pela sua participação. Obrigada mesmo. Não sei se minhas idéias estão certas ou erradas, mas todas podem ser testadas e então cada um que chegue à própria conclusão.
comentou em 06/01/2010 00:50
Até que enfim alguém nessa internet entendeu que 'amigo' em rede social não é o mesmo que 'amigo de fé, irmão camarada'. Se a gente só for aceitar na lista os amigos de fato, cada um vai ter bem poucos contatos. Valeu mesmo, Leila. Abraços.
respondeu em 06/01/2010 01:07
Rob,

Muito obrigada por este seu comentário. Creio que vc entendeu o que quis dizer.
Olá querida amiga Leila,

Parabéns por mais esta edição de "Estou de Olho".

Adorei. Estou gostando da entrevista com o Robozinho. Já se decidiu pelo nome, pela sugestão do Rob? Vê se consegue uma entrevista bem mais longa.... kkkkk,

Beijos querida, e muito sucesso.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian
respondeu em 06/01/2010 02:12
Ah Lilian,

Realmente não ligo muito pra nada disso. Mas tenho ouvido tanta gente me perguntando que resolvi dar uma resposta coletiva...rs
comentou em 06/01/2010 01:46
Temos notado o seguinte:

Clicamos em seguir um blog, adcionamos e algum tempo depois, quando visitamos para checar as informações, conteúdo e novidades, notamos que aparece que não estamos seguindo.

Gostaríamos que os proprietários de blogs que não queiram que o Almanakut Brasil os siga, nos informassem em off, para que possamos seguir adiante!

Abraços.
respondeu em 06/01/2010 02:09
Nunca reparei isso, mas é uma informação que vale conferir. Que coisa! Então existem blogs que não querem outro blog como seguidor? estranho mesmo.
comentou em 06/01/2010 02:00
Comadre...comadres...
do auto da minha completa ignorância, rsrrs...
Eu sinceramente comecei minha vida na net pra me relacionar com os meninos que om a separação, haviam ficado em outra cidade...fui me envolvendo nisso sem nenhum conhecimento ou tecnica...hoje tenho um monte de caminhos e nem mesmo sei lidar com todos, mas só faço o me apaixona, olha... começou com meu perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1149536221186586499

o segundo:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=11423011814381115019

a comunidade... passem lá, ok?:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36492478

e os 4 perfis (já são 4 ) com clientes aqui de Valença: casadocompadre@gmail.com...casadocompadre2@gmaile por aí vai...

agora o Dihitt, o blog e quem mais vier, o fato é que continuo tratando esse povo todo com o mesmo envolvimento dos primeiros... ingênuidade? Pode ser, mas prefiro assim... só comento oque leio, só voto no que gosto, e infelizmente as vezes nem dá tempo de ler todos vocês, como gostaría, mas se estiver cometendo alguma gafe, por favor, estejam à vontade de me alertar, ok?
Abraços,
compadre Fernando.
respondeu em 06/01/2010 02:18
Olá Fernando, realmente não dá tempo de ler tudo. Também fico devendo.
comentou em 06/01/2010 04:02
vou ficar de olho ...
respondeu em 06/01/2010 05:47
Olá,

Obrigada pela participação...
comentou em 06/01/2010 05:02
Cara
Leila
Nós vivemos numa mesma aldeia. Você é uma escritora e tem a facilidade de colocar as palavras no lugar certo e na hora certa. Adoro ler o que tu escreves. As vezes comento ou não. Nem sei como se da notas, tampouco almejo qualquer posição dentro deste site.Já li pessoas que no máximo conseguiram 5,10,15 leitores de notícias ou crônicas maravilhosas, como também já li bobagens que chegam a ter 100,110,120 votantes e vários comentários,mas li. Eu realmente estou de de olho no numero 165.000 e vou seguir ele e ver o que ele tem a dizer. Se for interessante vou continuar seguindo se não vou deixar de seguir.Quando eu compro um livro de um autor vou continuar comprando até que deixe de ser bom. Amigos virtuais é uma coisa, amigos de fé é outra como disse o Rob .mas já recebi em minha casa 3 amigos daqui e estamos nos tornando bons amigos Se alguém quiser ficar 24 horas na frente das notícias,comentários etc... problema ou solução dele.
É de minha opinião que a ironia é um insulto com o rosto sorridente, não é contradição de verdades desta contradição com riso ou sorriso e eu confesso que verdade deve vir acompanhada um ou de outro ou tomo-a como falsa e uma negação da natureza humana em si.(desconheço o autor) Mas tenho certeza que chegas aonde queres chegar.
Abraços
Juarez
respondeu em 06/01/2010 05:48
Obrigada, Juarez por suas palavras. Só não entendi bem o último parágrafo.
comentou em 06/01/2010 06:56
Leila,
como disse nos outros "Estou de olho" acho a sua ideia excelente. Além de uma leitura agradável, você aborda detalhes que a maioria desconhece (especialmente os novatos, e me incluo nessa categoria).
Não vejo como isso pode aborrecer "A" ou "B", ou mesmo que alguém possa ter receio em comentar.
Eu li seu post (posterior a esse), e antes de comentar lá vim comentar aqui (o que tinha esquecido de fazer).
Mas faço questão de deixar meu comentário aqui. ;))

Abraço carinhoso,
Serenissima
respondeu em 06/01/2010 07:02
Sereníssima, o problema é com as notas, pois todo mundo que comenta meus artigos chega aqui e ganha uma nota ruim, de alguém que está dando nota ruim de propósito. Então vou parar de mandar meus artigos próprios, só indicar os dos outros até que esse problema se resolva. Este artigo aqui é o ultimo que vou comentar. Agora só quando normalizar.
respondeu em 06/01/2010 07:22
Sereníssima,

Vou responder aqui sobre o que escreveu no outro artigo. Os leitores não deixaram de comentar, mas estão fazendo com medo de ganharem notas negativas. É isso que estou agradecendo, porque não pararam de comentar, mas as notas negativas são ruins, portanto para evitar que meus leitores e até eu mesma as receba, vou parar de enviar meus artigos até que tudo se normalize.
comentou em 06/01/2010 07:14
Leila!

Bom dia! Mais outra excelente entrevista com essa máquina tão doce e querida que é o Robot! Ele esclareceu muito bem: "amigos" numa rede social são um conceito completamente diferente e novo de "amigos" no nosso dia-a-dia. Simples e prático. Adorei.

Quanto às notinhas, concordo plenamente com elas. Em relação aos seguidores, confesso que não tenho estado muito atenta a essa questão, isto porque o meu e-mail fica entupido com tantas mensagens, que normalmente eu dou-lhe um apagão. Claro que se perdem também mensagens importantes de seguidores e até de notícias que comentei e que poderão ter feedback. Mas vou ter mais atenção!

Beijos
Luísa
respondeu em 06/01/2010 07:28
Oi Luiza, bom dia! Não estou me referindo aos pedidos para seguir que aparecem nos e-mails, estou falando daquela atividade que é seguir aqui no dihitt. Seguir a, b, c, d , e, f... eu fico vendo todo mundo seguindo, seguindo seguindo, mas tem uns que não fazem isso, então estou apenas dizendo para fazerem também, pois assim obtém seguidores, o que é bom pra todo mundo.

Quanto aos amigos na rede social, temos muitos contatos sim, mas entre eles poderão estar também os amigos que fizemos enquanto participamos. É que tem gente que só segue os amigões.
respondeu em 06/01/2010 07:30
Luíza, não quero que ninguém receba nota baixa porque comentou nos meus artigos, pois é isso que vem acontecendo. Vou esperar normalizar. Até lá envio notícia de outras pessoas.
respondeu em 06/01/2010 07:52
Sim, eu percebi. Mas acontece que no email aparece sempre "fulano está seguindo você..." e é mais "seguir" de imediato do que andar no meio de 300 pessoas a ver quem sigo ou não. Por isso sigo muito menos pessoas dos que as que me seguem.

Inicialmente seguia só os autores que lia com gosto. Mas depois vi que isso não era possível e criei nos meus marcadores um separador para esses autores, e aqui passei a seguir mais amigos, à medida que eles vão surgindo. Sigo até autores que nem estão na minha lista de "amigos".

Sim, há muitas pessoas que só seguem os "amigões". Enfim, são opções.



respondeu em 06/01/2010 07:56
Ah agora entendi.. no meu e-mail também aparece, mas muitos aparecem me seguindo porque eu os segui primeiro.
respondeu em 06/01/2010 07:33
ooops... "envio" não... "indico" notícias de outras pessoas.
comentou em 06/01/2010 09:34
Oi Leila, gostei muito do seu post. Agora, sei que preciso prestar mais atenção ao que acontece no DiHITT. Comecei a participar dessa rede social sem entender como funciona e continuo nesse mesmo status infelizmente. Mas vou aprender. rs
Beijos amiga.
Bel
respondeu em 06/01/2010 09:37
Bel, são apenas idéias que podem ser testadas, não estou dizendo que é o certo. É apenas minha opinião, não precisa ninguém concordar, entende. É apenas o que observei.
comentou em 07/01/2010 10:53
Comadre...comadres...
do auto da minha completa ignorância, rsrrs...
Eu sinceramente comecei minha vida na net pra me relacionar com os meninos que om a separação, haviam ficado em outra cidade...fui me envolvendo nisso sem nenhum conhecimento ou tecnica...hoje tenho um monte de caminhos e nem mesmo sei lidar com todos, mas só faço o me apaixona, olha... começou com meu perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1149536221186586499

o segundo:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=11423011814381115019

a comunidade... passem lá, ok?:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36492478

e os 4 perfis (já são 4 ) com clientes aqui de Valença: casadocompadre@gmail.com...casadocompadre2@gmaile por aí vai...

agora o Dihitt, o blog e quem mais vier, o fato é que continuo tratando esse povo todo com o mesmo envolvimento dos primeiros... ingênuidade? Pode ser, mas prefiro assim... só comento oque leio, só voto no que gosto, e infelizmente as vezes nem dá tempo de ler todos vocês, como gostaría, mas se estiver cometendo alguma gafe, por favor, estejam à vontade de me alertar, ok?
Abraços,
compadre Fernando.
respondeu em 07/01/2010 11:11
Olá Fernando,

ainda vou visitar seus perfis do orkut. É só ter um tempinho extra.